sexta-feira, 16 de julho de 2010

MENSAGEM

Ritmo
Paulo Coelho


“Faltou algo em sua palestra sobre o caminho de Santiago” me diz uma peregrina na saída de uma conferência da qual participei.
“Tenho notado que a maioria dos peregrinos, seja no caminho de Santiago, seja nos caminhos da vida, sempre acaba procurando seguir o mesmo ritmo que as outras pessoas seguem no dia-a-dia”, disse ela.
E continuou: “ No início de minha peregrinação procurando ir com meu grupo.
Vivia tensa e tive problemas nos tendões.
Sem poder andar por 2 dias, entendi que só conseguiria chegar se obedecesse o meu ritmo pessoal.
Demorei mais do que os outro, tive que andar sozinho por muitos trechos, mas foi só porque respeitei o meu próprio ritmo que consegui completar o caminho.
Desde então, aplico isso em tudo na minha vida.

Nenhum comentário: